26 abril 2017

Está Quase...Ou não...

O tempo voa.
Falta apenas uma semana para a consulta.
Falta apenas uma semana para ter de decidir se avanço em Junho com a TEC.
Há dias em que digo que sim, vou avançar. Outros digo não.
Ainda não tomei uma decisão definitiva, mas quase.
Desde Dezembro de 2013 que "vivo" em função da Infertilidade.
Condicionei tudo em função dos tratamentos. Não me arrependo. Fez tudo parte da luta por um sonho: ser Mãe.
Mas, decidi que chega.
Estou "atolhada" em trabalho. E assim será até Julho.
Em Junho faço 40 anos e não quero passar a data na angústia do "e se..".
Já chegou o ano passado, em que fiz o Beta no dia seguinte.
Na altura não tive escolha, mas este ano tenho.
Em Junho há feriados que convidam a uma " escapadinha". E é isso que vou tentar fazer.
Acho que vou "fugir" no meu aniversário.
As pessoas perguntam-me se vou fazer festa por ser a idade que é.
Não tenho vontade de festejar. Para mim 40 anos significa o fim da linha.
Estou viva, tenho saúde e muitas coisas boas na vida. Mas, neste momento estou de "luto".
Para além de tudo isto, há ainda o motivo principal: não me sinto com forças para passar por outro tratamento já.
Não estou decidida a 100%. Estou a 90%.....


4 comentários:

  1. Eu acho muito bem que adies a TEC...

    É mais mês menos mês e bem sei o stress que é estar a passar por isto. Quem sabe não aproveitas a altura do teu aniversário e o fantástico mês de junho (o São João de Braga é uma grande festa!!)e fazes uma verdadeira pausa de tudo isto para depois fazeres a TEC com o espírito em paz e isso ajude a que seja bem sucedida :) Este stress em que vivemos provavelmente em nada contribui para o sucesso dos tratamentos... Mas isto é só uma opinião, o importante é fazeres aquilo que o teu coração te disser :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É mesmo isso...ás vezes é preciso uma pausa..e não me sinto recuperada do último "tombo"
      Beijinho Grande

      Eliminar
  2. Estas decisões nunca são fáceis... parece que nos sentimos culpadas independentemente da decisão que tomamos! Mas faz aquilo que o teu coração manda... Quem sabe se depois não corre melhor :)

    E os 40 não são o fim da linha! Ainda tens os teus 'congeladinhos' à tua espera, para quando te sentires preparada! :)


    Um beijinho grande :) **

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Podes crer Ana. Qualquer decisão que tomemos nunca sera perfeita ( pelo menos enquanto tudo corre mal...)
      Obrigada pela força

      Beijinhos

      Eliminar