06 abril 2017

Dói...e muito...

Reencontrei uma pessoa que já não via desde os tempos da Secundária, ou seja, cerca de 20 anos..
Conversa de circunstância, se está tudo bem, que tem tido notícias minhas por uma amiga em comum, etc.
Quando me mostra fotos dos filhos pensei: " respira, já sabes o que se segue".
E pronto: " Sei que não tens filhos, ainda vais ter ou não queres?".
Em segundos passaram várias respostas pela minha cabeça:
- já pensaste que posso não conseguir ter?
- não me vês há 20 anos. Achas normal fazer uma pergunta assim íntima?
Só me saiu: "Está complicado".
Mas continuou: " Se estás a espera de ter mais tempo ou de a vida profissional acalmar não adianta. O stress nunca passa, tens de te decidir".
Não respondi mais...
Serviu para eu perceber uma coisa:
Antes de fazer a última FIV respondia apenas "..um dia destes..". 
No entanto, a resposta que , durante anos, tive na ponta da língua não " saiu".
No meu interior sei que estaria a mentir porque o meu " dia destes" certamente nunca chegará. 
Mas dói tanto....😔😞😟

5 comentários:

  1. Minha querida vejo que te tens andado a preparar para o pior cenário... embora ainda tenhas embriões, nada está perdido ainda, eu compreendo que o faças... temos que estar consciente que podemos nunca conseguir e ir fazendo o nosso luto. No entanto enquanto houver embriões há esperança :)

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Depois de tudo, não posso mentir, a minha esperança é praticamente nula..
      Beijinhos

      Eliminar
    2. Espero que estejas enganada e a vida te dê um belo presente :-)

      Eliminar
  2. Lamento imenso que tenhas que passar por isto. As pessoas "ás vezes" (há pessoas más que calculam ou sabem que há um problema mas continuam a perguntar simplesmente porque são más) não fazem por mal mas magoa imenso ouvir. Quero dizer-te para teres força, mas sei que é dificil, já passaste por coisas que ninguém devia passar, mas ainda tens embriões a esperar por ti. Um grande beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Dream!
      Por muita consciência que tenha que não é por mal, dói á brava...
      Espero que tu nos dês boas noticias em breve.
      Beijinho Grande e cuida do "feijãozinho"

      Eliminar