13 abril 2017

Revolta

Desde ontem que ando nostálgica.
Ontem uma "companheira" de luta teve um BetaHcg negativo.
Não consigo evitar ficar revoltada. 
Sei bem o sentimento de impotência que se sente, ao ver o 0.0 no resultado da análise. 
Os primeiros dias entra-se numa espécie de "transe". Depois, vem a revolta. Eu, estou nessa fase.
Tenho que me resignar ao destino. Tenho que viver com a infertilidade. 
Isso eu sei.
Mas, também tenho o direito de estar revoltada. E sim!!Estou muito. 
Por mais que tente, não consigo entender qual a justiça neste destino, que me (nos) faz sofrer tanto.
Não percebo hoje e tenho a certeza que nunca irei perceber.
Não consigo perceber que destino acha correto, que após tanta medicação, tanta dedicação, tanto esforço e dinheiro gasto, nos impede de sermos mães.
Eu bem tento mas está muito difícil!!!
Neste momento dentro de mim só tenho Revolta.




7 comentários:

  1. :) É mesmo isso... primeiro a "espécie de transe", depois a revolta... e quem sabe a aceitação. Isto não é para fracos, não senhora. Acho que a revolta acaba por passar... depois vem a aceitação. É uma angústia muito grande.

    Permite-me que pergunte, e a adoção como está? Sabemos que é um processo demorado, mas vi que já consideraram essa opção... neste momento está fora de hipótese?

    Beijinho e muita força

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Estás á vontade para perguntar.A adoção está em Stand by. É uma decisão a ser tomada....
      Beijinho e Obrigada!

      Eliminar
  2. Também senti isso...quando vi o meu primeiro negativo do pensava "porque eu"! Estava tudo maravilhoso e mesmo assim não tinha resultado....é uma revolta e sentimento de impotência. Temos que saber dar a volta por cima...no dia seguinte já só queria pensar na próxima transferência. Felizmente na segunda tentativa tive o meu pimpolho. Agora estou a pensar num segundo, mas a ideia de passar por tudo (picas exames etc) anda a assombrar me....
    Quando tem o próximo tratamento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não farei mais nenhuma FIV. O público já não permite mais tratamentos devido á idade. O privado também está fora de questão. Farei apenas TEC.

      Eliminar
    2. AInda tem muitos criopreservados? O meu filho também foi resultado de uma tec. Tive o meu negativo, um período para normalizar e fiz logo a seguir em ciclo natural. Preferi assim, tudo rápido! Acho que se tinha que esperar muito dava em maluca....

      Eliminar
    3. Tenho 2. Mas a minha esperança é praticamente nula. A minha última gravidez foi resultado de uma TEC. Mas, infelizmente não correu bem.

      Eliminar