21 abril 2017

Sentimentos #2

Acho que o destino anda mesmo decidido a fazer-me sofrer.
Andava há quase uma semana com uma unha partida. Hoje decidi-me a ir arranjar.
Até aqui tudo bem.
Estavam lá duas clientes. Em menos de 1 minuto percebi o tema da conversa: filhos.
Decidi que tinha de sair dali. Disse que voltava mais tarde, mas a menina disse-me que lhe dava mais jeito naquele momento.
E pronto. Estive ali 15 minutos a ouvir falar de:
  • como é fantástico ser mãe
  • como engravidaram no mês em que deixaram a pilula, e que até nem queriam assim tão rápido ( Quando ouço isto dá-me vontade.... nem sei de quê .....)
  • gravidez
  • parto
  • amamentação
  • etc etc
Não abri a boca. Não consegui sequer esboçar um sorriso quando se dirigiam para mim a falar.
Simplesmente não consegui.
Não quero ser má. Ninguém adivinha. Mas não sou de ferro.
Durante aqueles (longos) 15 minutos tive que me conter para não me caírem as lágrimas.
Sai de lá a pensar que tinha escolhido a hora errada para lá ir.
A realidade, é que não há horas certas e erradas. Há mulheres com filhos e mulheres sem filhos.
E o destino quis que eu pertencesse ao grupo das "sem"...

3 comentários:

  1. Nem imaginas o quento lamento teres que passar por isto. Sinto exactamente isso e às vezes parece piada do destino. Hoje no supermercado vi pelo menos 4 gravidas juro que não ando a procura, vou fazer uma caminhada vejo logo uma grávida, tenho uma colega de trabalho grávida. Às vezes pergunto-meque mal fiz para merecer isto?? Percebo-te querida e lamento. São muitas as vezes em que também me sinto assim e nada atenua esta dor... Um grande beijinho e esperança

    ResponderEliminar
  2. Ando numa fase muito complicada e está a custar muito lidar com tudo isto....muito mesmo.
    Espero que dentro dos possíveis estejas bem Dream.
    Beijinho grande e obrigada.

    ResponderEliminar
  3. Gostava de ter uma palavra, uma frase para te dizer que pudesse de alguma forma aliviar esse sofrimento e a injustiça que vives, que vivemos. É uma verdadeira injustiça e uma carga muito pesada para alguém carregar.
    Ainda tens embriões à tua espera, percebo a tua descrença, percebo que te perguntes porque raio é que era agora que esta TEC ia dar certo, mas nestas coisas há muita coisa que não tem explicação, e o que te pergunto é: porque raio é que não é agora que vai mesmo dar certo? Quantos casos estranhos, improváveis conhecemos na infertilidade, são tantos, alguns verdadeiros milagres.
    Força, coragem, agarra-te ao que a vida tem de bom, eu sei que é difícil, eu sou mais nova, mas não tenho ovócitos e os que tenho não prestam, não acredito que vá alguma vez ter filhos, pelo menos do meu óvulo, e ás vezes é uma m£r§@, mas temos que continuar. Podemos não ter para já o que mais queríamos, o que merecíamos, que é tão básico e tão animal, mas não podemos desistir, pelo menos não de viver. Nada é certo nesta vida.
    Força querida, custa-me muito ver-te assim, espero que este fim de semana te traga alguma paz
    Um grande, grande beijinho

    ResponderEliminar