07 abril 2017

Chegou a Primavera (finalmente)

A Primavera finalmente veio para ficar!E com ela veio a vontade de sair.
Durante anos Braga teve o centro da Cidade deserto.
Nos últimos anos "ganhou vida".Principalmente, a zona da Sé de Braga. Ali, em cada esquina há um bar , um restaurante ou um Hostel.
Como todas as cidades, tem "picos" de turismo.
Um deles é na próxima semana. 
De Quarta a Domingo a cidade fica "cheia" de turistas.
As festividades da Semana Santa são conhecidas além fronteiras.
Não é por ser a "minha" cidade, mas vale mesmo a pena.
Por cá, já se está a ganhar o hábito de no final do trabalho, ir beber um copo.
Esta semana fizemos isso.
Ao final da tarde fomos dar um "giro" ao centro.
Acabamos por lá jantar.
O centro tem muitos restaurantes, mas como é óbvio tenho os meus preferidos.
Fomos a um deles: Cozinha da Sé.
Restaurante pequeno e acolhedor (super).
O Ricardo, dono do restaurante há 10 anos, é 5 estrelas.
Nesse dia tinha Robalo de Mar e foi a nossa opção.



Tudo lá é bom....Na altura de Natal, recomendo as rabanadas...
No dia não me lembrei de tirar fotos do restaurante...da próxima prometo que tiro!!!
De seguida fomos a um bar que foi inaugurado no dia 28 de Janeiro.
Foi a primeira vez que lá fomos.
Setra (o nome vem da palavra artes "ao contrário").
Gostei bastante do espaço.
Grande parte dos objetos que estão expostos podem ser comprados.






4 comentários:

  1. Gosto de Braga! Tenho aí familia, ja visitei muitas vezes, uma das quais na 6a feira santa. Gostei muito.
    Tão bom e que inveja (branca :)) de não viver numa cidade assim. Uma cidade a sério e de não ter um horário laboral que me permite dar esse giro e beber um copo e relaxar um bocadinho antes de ir para casa!Mas tem outras vantagens temos o mar mesmo aqui ao pé e vamos a pé a quase todo o lado. Que post cheio de vida e de momentos e coisas boas tão bom!
    Olha, como vives em Braga, já experimentaste uma ida ao convento falar com o frei Perdigão sobre o xarope de aloe vera? Conheço casos de sucesso.
    Sem ter nada a ver vi este blog
    http://guiaparacegonha.blogspot.pt/2012/01/preparando-para-1-tec-transferencia-de.html?m=1 e achei muito interessante a história dela daqui para a frente.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Dream
      Nunca tinha ouvido falar do xarope. O Frei está onde? em Montariol?
      Vou ver o blog que me enviaste.
      Adoro Braga sim. Mas adoroooooooooo o mar. Caminhar na praia dá-me uma paz.....seja de Verão ou de Inverno...
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Braga... que feliz que eu fui aí enquanto tirei o meu curso ;) Foram 4 bons anos! Já tanta coisa mudou por aí nestes últimos anos...

    Beijoooo

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mylittlefairytale
      Estudaste cá? O mundo é mesmo pequeno!
      Beijinhos

      Eliminar