17 abril 2017

E assim foi a Páscoa

Confesso que não foi um dia muito bom.
Acordei cedo. Ando novamente a dormir mal.
Decidi ir espairecer e fui fazer uma caminhada. Foram 15 Km. Só eu e a minha música.
Como previsto, fui almoçar com a família
Quando cheguei já lá estava grande parte da família.
Como é óbvio, muita gente significa muito barulho.
Cumprimentei toda a gente e "fugi".
Tive necessidade de estar em silêncio. 
Dei uma volta pela quinta para relaxar.
Percebi, que não consegui disfarçar. A pergunta que mais ouvi foi: " Esta tudo bem. Estás muito calada hoje."
E claro, levei uma "facada".
Já no final da refeição peguei no "puto" pequeno que estava a pedir colo.
Quando brincava com ele lá ouvi: " Quando arranjas o teu e paras de brincar com o dos outros".
Só contei á 2ª geração da família: os primos. Ontem percebi que vou ter de alargar rapidamente á 1ª Geração: tios.
Na hora gelei. Não respondi. Ainda pensei responder: " Aproveito para comunicar que não posso ter filhos. Eu quero, mas não posso. ok?". 
No mesmo instante decidi não o fazer. Não seria correto os meus pais saberem ali, daquela maneira.



2 comentários:

  1. Infelizmente há sempre comentários destes, seja na família ou fora dela! E são sempre muito difíceis de ouvir... nunca sabemos o que havemos de dizer e, muitas vezes, o mais fácil é fugir... mal sabem as pessoas como ficamos!
    Respirar fundo e continuar a nossa luta!! É o que temos de (tentar) fazer!

    Beijinho grande *

    ResponderEliminar
  2. É mesmo isso Ana : tentar.....voltar a tentar....não é fácil conseguir...
    Beijinhos

    ResponderEliminar