16 março 2017

Montanha Russa

Ultimamente sinto-me assim...a andar de montanha russa...e as emoções sempre ao rubro.
Hoje acordei triste, vazia.
Falta-me algo, falta-me um filho. 
Ontem a minha vizinha dizia-me que o segundo filho dela nasce em Abril. Dei comigo a pensar que quando ela me disse que estava grávida do primeiro eu já andava nesta "luta". 
Os anos passam, se a minha primeira gravidez tivesse corrido bem já teria um filho com dois anos e meio.
Há dias assim, em que a revolta toma conta de mim e só me apetece gritar.
Há dias em que apesar de estar farta de saber que não encontro a resposta me continuo a questionar o porquê.
Sinto-me extremamente cansada, com dificuldades de concentração. Não é um cansaço físico que uma boa noite de sono pode resolver. 
É um cansaço psicológico resultante de 5 FIVS, 1 TEC e 3 abortos.
Hoje é daqueles dias que sinto que a qualquer momento as lágrimas vão cair.
Hoje é daqueles dias que se ouço alguém a queixar-se do stress que é ter um filho e cuidar dele expludo.
Certo ou errado?Não sei, hoje sinto-me assim...



6 comentários:

  1. Há dias assim minha querida... Eu tenho dias que me apetece fugir para um sítio onde ninguém me conheça e me chateie com essas coisa, nem hajam grávidas, bebés, ou famílias irritantemente felizes. E depois sinto-me tão mal por pensar isso. Enfim... há dias mesmo difíceis.

    O segredo para (con)viver com tudo isto está na nossa cabeça e na forma como vemos as coisas. Tu ainda estás bastante fragilizada do último tratamento, vais ver que daqui a algum tempo vais sentir-me mais forte novamente.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo teu apoio!!
      E não e sintas mal por teres esses pensamentos. Há dias e fases que lido bem. Há fases que quando as minhas amigas falam de ir almoçar eu só penso: para ouvir falar de filhos o tempo todo?
      Isto não é nada fácil par nenhuma de nós.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. Lamento imenso. Não percebo porque é que alguém tem que passar por isto. Realmente é sobre-humano. Não sei como podemos viver anos e meses nesta angústia. Somos super mulheres, super casais. É terrível e é injusto e é horrível.
    Lamento mesmo muito que tenhas passado tudo o que já passaste. Mesmo. Só te posso desejar força e coragem. Que acredites, que consigas acreditar. É o que peço para mim, força, coragem e que consiga acreditar para conseguir lutar,pois no dia em que deixar de acreditar, não sei, mas tenho muito medo desse dia.
    Um grande grande beijinho

    ResponderEliminar
  3. Obrigada Dream
    Temos mesmo de acreditar para ter forças para continuar a luta.
    Espero que consigas realizar o teu sonho brevemente! Precisamos de finais felizes!!
    Ao longo destes anos já fui lendo sobre endometriose e sei que é uma luta bastante difícil.
    Força, coragem e acima de tudo acredita!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  4. Ao ler o teu testemunho revi me nas tuas palavras. Por aqui 9 transferências, 3 abortos retidos... Uma revolta, uma frustração de não ter uma resposta, uma confusão mental de que devia desistir mas também o querer muito um filho. Há dias terríveis que a vida dos outros nos assombra, há um cansaço permanente​ que não desaparece nem dormindo. Mas no meio desta turbilhão temos de viver... É fazer ló da melhor forma que conseguirmos, pois temos alguém ao nosso lado que também sofre com tudo e os momentos a dois ló de desta tristeza são preciosos. Um beijinho grande e que o teu coração te leve nesta luta conseguindo alguma paz interior.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Querida Diri é mesmo isso: revolta e frustração por não ter respostas.
      Há dias muitos difíceis em que nada apetece.
      Muita força para ti também!!
      Um beijinho grande!!

      Eliminar