02 março 2017

Sentimentos

Em Agosto de 2015 quando obtive o meu terceiro positivo fiz disto a minha foto de capa no facebook. Apesar de só meia dúzia de pessoas perceberem o significado, o importante era que eu sabia.
E estava mesmo orgulhosa, o beta duplicava a cada 2-3 dias conforme era suposto.
Infelizmente não correu bem.
Mas continuo orgulhosa de mim.
E mesmo que nunca dê certo continuarei orgulhosa.
Ao longo destes anos já chorei mais que em toda a minha vida. Tive momentos muito maus em que me apetecia desistir de tudo e não via sentido em continuar uma luta conta a tal coisa "inexplicada".
A infertilidade e tudo o que dai advém trouxe coisas más mas também trouxe coisas boas.
Conheci pessoas, muitas só virtualmente , mas foi com elas que fui tirando as minhas dúvidas e partilhando os meu medos.
A infertilidade ensinou-me ( ou pelo menos tentou 😏😏) a palavra calma.
Sempre fui ( e ainda sou) muito stressada , mas aprendi que há alturas em que temos mesmo de aprender a esperar ( mas custa tanto...).Acima de tudo aprendi a dar valor a pequenas (grandes) coisas da vida.
No meu último aborto alguém me perguntou porque me continuava a massacrar com os tratamentos, se não estava na altura de parar.
Respondi que não ia morrer na praia, que agora ia até ao fim.
E o fim está próximo!
Seja qual for o desfecho nunca me arrependerei de ter tentado.

4 comentários:

  1. Temos que ter esperança... enquanto tivermos força e esperança não podemos desistir :)

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É isso mesmo.
      Muita força para todas nós.
      Beijinhos

      Eliminar
  2. esta luta é mesmo muito difícil :( mas temos de manter a fé :)

    ResponderEliminar