06 junho 2017

Faz Hoje um ano...

Faz hoje um ano que fiz transferência de embriões.
Há um ano atrás ainda me parecia possível realizar o meu sonho.
Tinha transferido 2 embriões de boa qualidade e ainda me restava pelo menos um tratamento no Público.
Há um ano atrás tudo me parecia possível.
Estava na minha 4ª FIV, na minha 5ª transferência de embriões. Acreditava que podia ser a altura, que depois de 3 abortos e tanto sofrimento podia ter chegado finalmente a minha vez.
Mas não chegou. 
Entretanto já fiz a 5ª FIV, que também não correu bem.
Preferia a época da esperança, em que acreditava que na próxima ia correr bem.
Preferia a época em que me permitia sonhar, que um dia poderia andar a comprar um carrinho de bebé.
Preferia a época em que acreditava que um dia ouviria a palavra Mãe, e seria para mim.
Mas essa época passou. 
De momento já não me permito sonhar. 
De momento permito-me apenas chorar pelos 3 filhos que perdi.
Há quem me ache doida, que eram apenas embriões, que "não eram nada" como já cheguei a ouvir.
Para mim eram os meus filhos.

2 comentários:

  1. Está vida é mesmo complicada...
    tens todo o direito de chorar as tuas perdas. Guarda um bocadinho de esperança para a tua TEC. Eu sei que tens que te preparar para tudo... eu sou exatamente igual, mas ainda tens um tratamento para fazer que, quem sabe?, não irá correr bem!

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Este texto revolta e faz doer as entranhas, a alma, tanto! É impossível não chorar ao lê-lo
    Eram os teus filhos, sim!Teus por direito, depois de tanto sofrimento. Tens direito à tua tristeza, ao teu luto.
    Tens ainda direito a sonhar um bocadinho pois tens dois congelados à tua espera, mas percebo, como percebo que seja muito difícil acreditar e sonhar quando a vida teima em surpreender-nos sempre pela negativa.
    Um grande beijinho

    ResponderEliminar