23 fevereiro 2017

Dia da transferência

Chegou o dia da transferência.
Rumamos ao Porto.
Tínhamos que lá estar ás 10 da manhã.
Mal entrei questionei a enfermeira sobre a quantidade de embriões. Queria ter a certeza que o engano tinha sido no dia da punção e não hoje.
Ela confirmou o que me tinham dito pelo telefone.
Quando a bióloga chegou disse-nos que restavam 4 embriões.
Iam transferir 2 em estado blastocisto (embrião em estado avançado de desenvolvimento) e iam criopreservar outros 2.



Fiquei contente.Ficaram 2 ali guardados para futuro.
Nas transferências anteriores sempre se queixaram que não tinha a bexiga suficientemente cheia.
Para mim sempre foi um martírio. Eu a achar que já estou a arrebentar e dizem-me que não está cheia.
Desta vez foi exatamente o oposto.
A doutora nem conseguia ver o meu útero.
Casa de banho.
2ª Tentativa. Ainda muito cheia.
Á 3ª foi de vez. 
Como sempre o procedimento é simples e rápida.
Depois fiquei ali algum tempo de repouso. Não tenho noção se foram 10 ou 20 minutos.
Estive á conversa com a Enfermeira Palmira e o tempo voou.
Se todos os centros PMA tivessem um Enfermeira Palmira era maravilhoso. Uma pessoa humana e disponível para nos esclarecer a mais pequena dúvida que tenhamos.
Um muito obrigado!
E pronto! Rumamos a casa. O marido para o trabalho e eu para o me companheiro dos próximos dias : o meu sofá.

Sem comentários:

Enviar um comentário