10 novembro 2014

Trombofilias

Explique-me bem isto por favor pedi eu ao Dr.Cristiano quando fui á 1ª monotorização.
Os resultados das análises chegaram:
  • Pesquisa de mutação Factor V : Presença da mutação G1691A e do gene normal para o factor V. Trata-se portanto de um heterozigoto para a mutação pesquisada. 
  • Pesquisa de mutação Protrombina Ausência da mutação G20210A em ambos os genes que codificam a protrombina. 
  • Pesquisa de mutação MTHFR Presença da mutação C677T e do gene normal para a enzima MTHFR.Trata-se portanto de um heterozigoto para a mutação C677T. Ausência da mutação A1298C em ambos os genes que codificam a enzima MTHFR. 
  • Pesquisa da mutação do PAI Presença da mutação 675-4G num dos genes que codificam o inibidor do activador do plasminogénio.Trata-se portanto de um heterozigoto para a mutação 675-4G. 
  • Presença da mutação A844G num dos genes que codificam o inibidor do activador do plasminogénio.Trata-se portanto de um heterozigoto para a mutação A844G. 
Mal recebi as análises por email olhei e pensei: "Que é isto? só nomes e números estranhos."
Fui para a Internet investigar como é óbvio.
Percebi que sim, tinha trombofilias, mas também fiquei com a ideia que não seriam as mais graves.

O Dr. Cristiano confirmou isso. Tinha efetivamente ,o que implicava ser medicada no próximo tratamento, mas como eram heterozigoto não eram muito graves.
Mas sim, podiam estar na origem dos abortos.

Pode parecer ridiculo mas sai de lá contente, tinham finalmente descobeto o motivo para os Abortos? Significava isso que no próximo tratamento tudo podia dar certo?
Esperanças renovadas!!

Entetanto a dose de Puregon foi aumentada de 175 UI para 200 UI. Manteve os 75 UI de Menopur e acrescentou Orgalutran 0,25 mg. Doses a manter até á proxima monotorização no dia 13/11/2014.

Sem comentários:

Enviar um comentário