14 janeiro 2018

FIM

Ando há dias para escrever este post...fui adiando....como fui adiando a minha decisão.
Ainda não comuniquei ao hospital, vou fazê-lo no dia da consulta : não irei fazer a TEC.
A minha opção é a doação, mas como essa decisão não passa só por mim, ainda não sei qual será o caminho.
A mim não me agrada " destruir" embriões ( arrepio-me só de pensar...).
Não é uma decisão tomada de ânimo leve, mas também não é uma decisão tomada de "cabeça no ar".
Sei que neste momento estão a pensar: desistir agora?
Não se trata simplesmente de desistir, trata-se do resultado da ponderação de muitos fatores de índole pessoal.
Dou por terminada a minha luta contra a infertilidade. 
Foram anos de muita luta e muito sofrimento. 
Foram anos a viver em função de cada tratamento, de cada vitória e de cada derrota.
Ninguém merece passar por tamanha luta e sofrimento para ser mãe.
Apesar de tudo, a infertilidade não me trouxe só coisas más. Conheci pessoas maravilhosas, algumas só virtualmente, que me ajudaram a ultrapassar cada momento .
Sem dúvida que o que não nos mata torna-nos mais fortes.
Passei pela fase de me sentir um " lixo" e " menos mulher"por não conseguir ser mãe.
Agora vejo que estava errada. Não sou inferior por não conseguir ser mãe. Não deixo de ser mulher por isso.
Na verdade, eu, e todas vós que caminhamos nesta " calçada de fogo" somos umas verdadeiras ninjas.
Se há uns anos me dissessem que eu ia passar e sobreviver a tudo isto, dizia que era mentira.
Aguentei a violência psicológica dos tratamentos, a frustração dos negativos e a derrota de 3 abortos.
E sobrevivi!!! 
Necessitei de acompanhamento psicológico e hoje digo que foi a melhor decisão que tomei. Foi sem dúvida o que me ajudou a encontrar o meu caminho e não me deixar afundar.
Este cantinho fica ativo. Espero que ajude a esclarecer algumas dúvidas a quem estiver nesta luta.
O mail continua ativo, caso me queiram colocar alguma questão.
A todas que continuam nesta luta , desejo a maior sorte do mundo!!!!
Espero que consigam realizar o vosso sonho.
Dream e My Little Faire Little: um beijinho especial para vocês e muito obrigada por todo o apoio ao logo deste percurso. Continuarei a seguir os vossos cantinhos e a torcer por vocês!

FIM

5 comentários:

  1. Estou a ter essa luta interior há algum tempo. Só vou fazer mais uma estimulação, a última que me é permitida.
    Se for como da última vez, rendeu-me para quase dois anos, mas com muito desgaste. Se realmente constatar que não resulta mesmo, já defini que vou falar com uma pessoa que conheço, que desistiu há muitos anos. Quero tentar entender como encarar a vida nessa circunstância. É preciso uma coragem imensa para dar esse passo, porque significa redefinir um percurso. Por vezes penso que estou preparada, noutros momentos assusta-me a ideia.

    Desejo que sinta a paz interior que tanto merece. Admiro-a e compreendo-a totalmente.

    ResponderEliminar
  2. Só consigo ver uma palavra CORAGEM!
    Coragem para começar e fazer os tratamentos, como agora, para terminar, e dar por encerrada está caminhada!
    Não há maior coragem do esta, e desejo sinceramente tudo de bom, com muito amor em todos os aspectos da sua vida.
    Coragem por ser a mulher que é! Um bem haja para si,para o marido e que sejam felizes. Uma ótima VIDA.

    ResponderEliminar
  3. Estou aqui há dias em busca das palavras certas mas escrever este comentário... para demonstrar a minha admiração por ti. Ambas sabemos que tomaste a decisão mais difícil de todas, a decisão de encerrar os tratamentos. Embora me tenha vindo a preparar para esse desfecho, a ideia desse dia chegar assusta-me até à alma.

    Imagino que neste momento até sintas além de paz uma certa... libertação. Finalmente poderás Viver. Tenho a certeza que existem aspectos maravilhosos na tua vida, para além da fertilidade. Simplesmente temos que buscar o sentido da vida a outros aspectos do dia a dia. E existem. Eu sei que existem.

    Beijinho enorme :)

    ResponderEliminar
  4. Não sei que palavras usar, não sei ao certo o que dizer. Mas acho que não há palavras certas. É preciso saber dizer basta, é preciso reconhecer que já chega e ter coragem para o assumir. És uma mulher cheia de coragem, és uma guerreira, uma ninja, uma samurai, uma sobrevivente. Há sempre dúvida muito para viver além da infertilidade e a infertilidade tira-nos vida, pára tudo à nossa volta e faz-nos sobreviver em vez de viver. O meu desejo para ti é que vivas, que aproveites o facto de ser a mulher que és e teres saúde e que vivas muito e que sejas feliz nesse viver. Não desapareças vou ter saudades foste muito importante para mim em tantos momentos as tuas palavras dignificaram e ajudaram tanto, não fujas! Beijinho enorme minha querida

    ResponderEliminar
  5. Como Já foi dito CORAGEM, és uma grande MULHER, muito mais que muitas mulheres com filhos, que não sabem nada do que é lutar contra a natureza. A minha luta também chegou ao fim, ainda não sei onde está o norte e o sul mas o tempo vai ajudar. Mais uma vez palmas para a tua atitude e muitos parabéns pela MULHER que és. Beijos enormes

    ResponderEliminar