12 dezembro 2017

UPDATE#3

Tenho andado desaparecida.
Basicamente não há nada de (muito) novo.
Em Novembro fui á consulta com a Drª M.
Cada vez mais digo que apoio psicológico faz falta.
Com a ajuda da Drª M consegui "ver" e perceber muitas coisas que até então não tinham qualquer sentido para mim.
Umas positivas, outras negativas, mas todas foram necessárias.
Não tenho dúvidas que tive sorte com a Drª M., que é sem dúvida uma excelente profissional.
A quem está neste ( doloroso) percurso da infertilidade , permitam-me o conselho: procurem apoio psicológico. Não temos que passar por tudo isto "sozinhas". Não nos tornarmos mais fracas por procurar ajuda.
Em Janeiro vais ser um mês em cheio: Psicologia, Psiquiatria e a consulta da decisão do Sim ou Não.
Se sei o que vou fazer? Não. Na consulta disse á Drª M o que realmente sinto: Não fazer mais nada. Já estou "cheia" de sofrer.
Ela só me " mandou" uma pergunta para casa: " Consegue viver com isso?"

Também não sei....

4 comentários:

  1. Ainda bem que encontraste algumas respostas com a ajuda médica :) Com ou sem ajuda o importante é sentires-te em paz minha querida.

    Eu até agora não sinto necessidade dessa ajuda. Prefiro assim. Mas todas nós temos a nossa maneira de viver a (in)fertilidade.

    Como já te disse, e se me permites e intromissão, não percas a oportunidade de fazer a TEC. Obviamente que vais sofrer muito se não correr bem. Sofremos sempre... mas pode correr bem!! Nunca saberás se não tentares.

    Beijinho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Não é intromissão nunca! este cantinho é mesmo para isto : partilha, desabafo e troca de opiniões.
      Obrigada pelo apoio!
      Beijinho grande!

      Eliminar
  2. Olá minha querida! Que bom que é encontrar bons profissionais no nosso caminho. Eu preciso imenso de dar o passo e procurar ajuda não só pela infertilidade mas também pela minha há maneira de ser. Sou muito preocupada com tudo, muito negativa, muito ansiosa e isso é terrível. Ainda bem que estás a ser bem acompanhada.
    Eu estou com a psicóloga, o que sentirás se não tentares, conseguirás viver com essa dúvida? Não digo que seja uma escolha fácil, qualquer opção poderá trazer sofrimento ou... Uma vitória no caso de uma delas em particular, tal como o caso que partilhei que desde o valor do beta tinha tudo para correr mal. Um enorme beijinho e estamos cá para te apoiar à nossa simples maneira na tua escolha

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo apoio!
      Se achas que precisas procura ajuda o quanto antes.
      Hoje digo que devia ter dado o passo mais cedo!
      Beijinho grande!

      Eliminar