11 agosto 2017

(Tentar) Aprender a viver sem..

11/08/2015: Faz hoje dois anos que tive o meu 3º ( e último) positivo.
Quando abri o mail e vi 536.00 o meu coração saltou. Sabia que era um valor ótimo.
Dois dias depois vi 1526.00 e 7 dias depois 6425.00.
Parecia estar tudo a evoluir dentro da normalidade.
Mas mas não correu bem.
Dois anos passados e ainda não curei as feridas. Na verdade, tenho sérias dúvidas se algum dia isso vai acontecer.
Hoje recebi um convite para um batizado. 
Dei por mim a pensar: mais uma festa em que só tu é que não és mãe de ninguém....
Para mim, o tempo não tornou a dor menor. Gostaria de dizer o contrário, mas estaria a mentir.
Aprendi a abstrair-me das conversas. Senti necessidade de o fazer.
Quando a conversa num grupo fica a girar em torno dos filhos, eu não aguento.É dor a mais para mim.
Tenho que " deixar de ouvir" e "viajar" para longe. Nesses momentos sinto-me a explodir. Sinto que a tristeza e a raiva se vão juntar e me vão "rasgar".
Ninguém tem culpa. Na realidade, ninguém tem de deixar de falar das alegrias que os filhos dão só porque está uma infértil presente. Mas eu não aguento.
Pensei que o tempo diminuiria a dor, mas na realidade não.
Nada vai preencher o vazio que sinto por não ter um filho.
As portas fecharam-se. Os tratamentos acabaram e a adopção foi uma porta fechada antes de ser realmente aberta.
Sinto, e sei que não estou errada, que ninguém entende esta dor. Quando digo ninguém, incluo também o meu marido.Por muito que ele queira um filho comigo, o vazio não é o mesmo.
Ele tem histórias para partilhar, ele tem quem lhe chame Pai.
Na realidade, nem eu sei explicar a "dor" permanente que sinto. Depressão reativa é o termo clinico ( segundo a Psicóloga). 
Seja qual for o nome , doi muito. E já percebi que me vai doer para sempre.
Com a infertilidade tornei-me revoltada.
Não aceitei até hoje ( e duvido que algum dia aceite) esta injustiça. 
Estou apenas a (tentar) aprender a viver com a injustiça....e sem filhos....
O tempo ( não ) cura tudo.

4 comentários:

  1. Querida, custa-me muito o que sentes e o que descreves. E acho que não podes mesmo fechar as portas. Uma coisa é quando estamos conformados, outra é quando não conseguimos aceitar. Ambas as situações são possiveis de acontecer e as duas perfeitamente aceitáveis. Como se desiste de um filho? Por muito que eu não acredite que vou ser abençoada dessa forma sei que ainda não esgotei todas as hipóteses e esse 1% de mim que acredita é o que faz continuar a sair da cama todos os dias. Quando esse 1% desaparecer, tenho medo. Custa-me, por isso,ver-te a tentares conformar-te, com algo que, para ti, é incomformável e com toda a legitimidade!!!!
    Sei que dizes que o problema não são os embriões, que é o utero, mas desculpa queruda não sabes isso! Nenhum médico sabe isso.Lá porque um embrião morfologicamente é A não quer dizer que a nivel genetico seja bom! Olha a mylittlefairytale, o embrião era bom a nível morfologico, mas genetico? Ninguém sabe!!!!
    Se tiveres possibilidades e, percebendo que tenhas muita dificuldade em acreditar, no teu embrião congelado, mas se ele por algum motivo não funcionar e se houver Deus e bondade neste mundo vai implantar e nascer um lindo e saudável bebe, experimenta a ovodoacao!Se houver possibilidades de €, e sabendo que o que mais desejas é ser mãe não interessa de onde vem a porcaria da célula. Podes ter ai o teu final feliz. Era o que mais queria para ti que realizasses este lindo sonho e que fosses muito muito feliz.
    Força e coragem para enfrentar esta sina que é tao

    ResponderEliminar
  2. tao injusta

    Um enorme beijinho

    ResponderEliminar
  3. Eu entendo que te estejas a preparar para o pior cenário... mas não o devias fazer sem antes fazer a TEC. Ela pode resultar...

    Sabes, dou por mim a pensar que quem em dera que o meu marido já tivesse filhos antes... sei que viveria muito melhor se ele já os tivesse tido. Assim não os terá por minha causa... Por muito que em diga que será feliz na mesma, e não é o mais importante na vida dele, eu acredito nele agora aos 31 anos. E aos 40 como vai ser? Pensará da mesma forma? Além de não realizar o meu desejo de ser mãe ainda privo o meu marido de ser pai... aconteça o que acontecer, a essa "culpa" sempre te poupas :)

    Quando vais fazer a TEC?

    Beijinho grande

    ResponderEliminar
  4. VI.VI.020716/08/17, 12:47

    Olá infelizmente não estás sozinha, sinto isso todo que dizes, eu nem festas gosto de ir neste momento só estou bem no trabalho que ajuda a esquecer e em casa fechada no sofá a ver nem sei o que, quanto menos poder estar com pessoas melhor, ninguém nos entende é daqueles sentimentos que só nós o sabemos e que nos vai matando aos poucos...Já experimentaste medecina alternativa? Acupuntura ou homeopatia? Estou a pensar nisso. Beijos

    ResponderEliminar