24 dezembro 2016

Natal

É Natal outra vez. 
Este ano temos mais um elemento na familia.
Tem 4 meses e é um simpático.
Claro que mais um ano me pergunto se algum dia terei um filho para rasgar papel juntamente com os primos. Infelizmente não sei.
Estou a fazer tudo para que sim. Estou de consciência tranquila que estou a fazer tudo o que está ao meu alcance.
Mas também tenho uma certeza: estou a chegar ao meu limite. São muitos anos, muitos tratamentos, muitos sorrisos e muitas lágrimas.
Ao longo destes anos tenho conhecido e falado "virtualmente" com muitas mulheres com problemas de infertilidade.
Todas com problemas diferentes, todas com histórias diferentes. Vamos vendo histórias de sucesso diariamente e é isso que nos dá força para acreditar.
Uma coisa todas temos em comum: o desejo de ter um filho e força para lutar por isso.
3 Anos após o meu primeiro tratamento uma coisa eu sei, é preciso querer muito um filho para carregar a "mochila" que tratamento após tratamento vai ficando mais pesada.
Cada tentativa falhada é uma batalha que perdemos a lutar contra a natureza. E até ao final não sabemos se vamos ganhar a guerra. 
E sim, sem dúvida que todas (os) nós que passamos por isto somos umas guerreiras (os).
Que 2017 nos traga os nossos desejos.

Sem comentários:

Enviar um comentário