01 setembro 2016

1ªConsulta na Maternidade Julio Dinis

Para "gastar a minha última oportunidade no Público decidi mudar de "ares".
Não tive nada a apontar ao Hospital de Guimarães e sei que não têm culpa nenhuma do insucesso, mas decidi mudar. 
Já a minha querida avô dizia "Quem muda Deus ajuda".
Tivemos a nossa primeira consulta.
Levamos as análise e os exames que nos tinham pedido para levar.
Não pediram mais nenhum exame para além de todos os que fomos juntando ao longo destes anos.
Uma coisa que sempre me "afligiu" foi ver nos processos a classificação da Infertilidade: Inexplicada.
Sempre pensei que se descobrisse a causa fosse mais fácil. Mas pronto, nada a fazer quanto a isso.
Devido ás minhas trombofilias a Drª achou melhor pedir uma consulta de Hematologia.
Em Dezembro teríamos nova consulta para ver resultados e planear tratamento para Fevereiro.

2 comentários:

  1. Boa noite. Obrigada pela partilha de todo este processo. Eu estou a atravessar algo semelhante. Comecei no Hospital de Guimarães mas não cheguei a fazer nenhum tratamento lá porque não gostamos da forma insensível como fomos abordados logo na primeira consulta. Sendo assim optamos por recorrer ao privado. No entanto os preços são exorbitantes. Posto isto apesar de decidirmos fazer a FIV no privado, caso esta falhe, gostaria de me poder agarrar à possibilidade de voltar ao público (que não Guimarães). Sendo assim gostaria de lhe perguntar como iniciou o acompanhamento na MJD. ter descoberto este blog foi para mim uma lufada de ar fresco. Perceber que não sou a única a passar por este difícil processo. A sensação que tenho é que cada vez me sinto mais despersonalizada. Enfim. Obrigada pela partilha. E já agora aproveito para dizer que curiosamente também vivo em Braga, e também me vou refugiando nas viagens. Beijinhos. JM

    ResponderEliminar
  2. Olá!
    Fico contente que este meu cantinho ajude. Infelizmente somos muitos casais a "sofrer" de infertilidade.
    Eu enviei o meu processo por carta registada para a Maternidade Júlio Dinis. Expliquei resumidamente o meu historial e juntei todos os exames que tinha.
    Penso que ainda deve "funcionar" assim, mas ligas para lá e pedes para te passarem ao PMA. Quem atende no PMA é o Miguel que é 5 estrelas e explica tudo direitinho.
    Espero que te corra tudo bem no Privado, mas deves ponderar inscrever te já na Maternidade.
    A lista de espera é longa...
    Tem em atenção é que tendo embriões Criopersevados no Privado não te fazem tratamento no Público.
    Qualquer dúvida dispõe!!! Sei bem o que é estar cheia de dúvidas e perguntas na cabeça...
    Não sei para que clínica vais mas aconselho vivamente a do Professor Alberto Barros.
    E continua a viajar !!! o tempo tem sido pouco mas vou reativar o cantinho das viagens!!

    Beijinhos!

    ResponderEliminar